I Distrital- Idanhense volta a colar-se ao líder
Tira-teimas a 5 de Maio

Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


A Desportiva da Estação voltou a ceder terreno para o segundo classificado. Os covilhanenses não conseguiram mais do que um empate a três bolas no terreno do Cabeçudo e deixaram-se igualar na classificação pelo União Idanhense. Os raianos, por sua vez, receberam o Paul e infligiram uma goleada com números que já ficaram na história em outras circunstâncias: 7-1. Sena marcou quatro golos numa partida onde esteve em foco o empréstimo do Sp. Covilhã, Ricardo Santos, que também fez o gosto ao pé por duas vezes. Na terceira posição prossegue o Orvalho, que aproveitou os empates do Cabeçudo e do Oleiros em Penamacor (2-2), para se separar do grupo que o acompanhava com a mesma pontuação há algumas jornadas com uma vitória (1-0) sobre o Lousense.
À custa do Pedrógão, o Estreito acabou também por progredir na tabela. Os pupilos de Orivaldo Nascimento, que já anunciou a sua saída do clube no final da época, golearam por 5-1 e fixam-se na sexta posição. Numa jornada com muitos golos, 34 no total, o Desportivo de Castelo Branco "aviou" o Águias do Canhoso, que já está com os dois pés na II Distrital, com 4-1, enquanto, em Proença, o conjunto local derrota o Fundão por 3-1.
Ontem, quinta-feira, 25, Pedrógão, Desportivo, Orvalho e Estação puseram em ordem a sua agenda de encontros, contudo, devido à data de fecho desta edição, terça-feira, 23, não é possível avançar os resultados. Estreito e Paul, com jogo adiado da 21ª jornada jogam no próximo domingo, 28, dia de Taça Distrital. O Campeonato regressa no dia 5 de Maio com a partida mais esperada da recta final da Distrital: o Estação-Idanhense, que pode, muito bem, decidir o título.