Chalana marca o livre que dá o segundo golo ao Sp. Covilhã

Ficha do Jogo

ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ SANTOS PINTO
(25/04/02)

Árbitro: Gomes Araújo (Braga)
Árbitros assistentes: Carlos Rodrigues e André Pereira

Sp. Covilhã - 5

Celso; Rui Morais, Piguita, João Carlos e Marco Abreu; Trindade, Capelas (Túbia, 45m), Chalana e Hélder Gomes; Hermes (Tarantin, 67m) e Riça (José Carlos, 73m).

Treinador: João Cavaleiro


Beneditense - 1

Paulo; Penas, Macedo, Hamilton e Cid; Vata, Kimel, Hugo e Bruno Paulo (Ruben, 89m); Nino (Jorge Humberto, 88m) e Rogério Geraldes (Rodrigo, 62m).

Treinador: Carlos Pereira

Golos: Hugo(14m), Hélder Gomes (18m), Chalana (22m), Piguita (43 e 56m) e Tarantin (85m).

Disciplina: cartão amarelo a Kimel (12m), Macedo (20m), Vata (26m), Hélder Gomes (35m) e João Carlos (81m).


Classificação

Sp. Covilhã ........ 70 Pontos

Sp. Pombal......... 69 Pontos

Torreense........... 66 Pontos

Odivelas............. 61Pontos
(...)

20º Alcains.............. 21Pontos

33ª Jornada da II Divisão B - Zona Centro
Serranos de volta à liderança

O Sp. Covilhã recuperou o primeiro lugar da classificação, quando faltam disputar apenas cinco jogos. Os Leões da Serra aproveitaram da melhor forma os deslizes do Sp. Pombal e do Torreense.


Por Ricardo Cordeiro


O Sp. Covilhã comemorou o dia 25 de Abril com o resultado de 5-1 sobre o Beneditense e um regresso à liderança da zona Centro da II divisão B. para isso contribuíram os resultados dos seus adversários directos na luta pela subida de divisão: o Sp. Pombal empatou 0-0 com a Sanjoanense e o Torreense perdeu 2-0 com o Académico de Viseu.
Apesar do resultado ser bastante desequilibrado, foi a equipa forasteira quem inaugurou o marcador, fruto do Sp. Covilhã ter entrado no jogo de uma forma algo apática. Logo aos 2', Nino surge liberto de marcação na zona central da defesa covilhanense, mas rematou contra Celso. Aos 5', Piguita cabeceou violentamente à trave da baliza de Paulo.
Mas à passagem do minuto14, Hugo, sem ninguém a marcá-lo, rematou de primeira de fora da área com Celso a não ser capaz de parar a bola e o primeiro golo do jogo estava feito. O golo do Beneditense serviu de despertador para os jogadores serranos que fizeram, a partir daí, uma grande exibição.
Aos 18' começa a recuperação. Hermes dentro da área descaído para o lado direito ofereceu o golo do empate a Hélder Gomes que apenas teve que encostar o pé. Volvidos apenas quatro minutos, na cobrança de um livre directo descaído para o lado esquerdo, Chalana, com a ajuda de um desvio de um defensor contrário coloca o Sp. Covilhã na frente do marcador.
Os Leões da Serra intensificavam cada vez mais o seu domínio. Desta forma foi com alguma naturalidade que o 3-1 apareceu, corria o minuto 43. Após cruzamento da direita, Hermes amortece de cabeça para Piguita tocar para a baliza do Beneditense.

Tarantin estreia-se a jogar e a marcar

Na segunda parte, a tendência do jogo não se alterou com o Sp. Covilhã à procura de mais golos. Riça esteve perto de marcar aos 51', na marcação de um livre directo com o pé esquerdo, com a bola a passar muito perto da baliza de Paulo.
Aos 56, Hélder Gomes marca um canto do lado direito com João Carlos a cabecear para uma grande defesa do guardião forasteiro, mas Piguita foi mais rápido que os defesas contrários e fez o seu segundo golo nesta partida. A goleada estava feita mas, o Sp. Covilhã queria mais. Aos 72', nova sensação de golo com Túbia a rematar à base do poste esquerdo da baliza beneditense.
Tarantin, um jovem que se estreou nos serranos com bons pormenores, fechou a contagem aos 85'. Marco Abreu cruzou da esquerda e Tarantin bateu o desamparado Paulo.
O árbitro Gomes Araújo mostrou excesso de zelo na amostragem de alguns cartões amarelos, mas no geral esteve bem.




Serranos recebem Alcains



Neste domingo, dia 28, o Sp. Covilhã jogou fora e sentiu muitas dificuldades para vencer o Arrifanense.
E como em equipa que ganha não se mexe, João Cavaleiro optou por apresentar o mesmo onze que tão boa conta deu de si na última jornada.
Num jogo muito disputado, apenas aos 81', o Sp. Covilhã conseguiu furar a muralha da defesa do Arrifanense, por intermédio de Túbia.
Na próxima jornada, que se realizará no próximo domingo, os serranos recebem o já despromovido Alcains.