Na Covilhã, a escola de Triagais também fecha portas
Desertificação volta a atacar no distrito
Dez escolas primárias fecham portas

No próximo ano lectivo serão 10 as escolas primárias que vão encerrar no distrito. A desertificação volta a fazer-se sentir e a zona do Pinhal é a mais afectada.


NC/Urbi et Orbi


No próximo ano lectivo são dez as escolas primárias do distrito que vão fechar portas. Esta a medida aplicada no âmbito do reordenamento e reajustamento anual da rede escolar do 1º ciclo do ensino básico. A lista de estabelecimentos de ensino que encerram foi publicada no Diário da República de 3 de Abril.
Mais uma vez a desertificação volta a fazer-se sentir e a zona mais afectada acaba por ser o Pinhal, onde mais uma vez a falta de alunos levam ao encerramento de seis escolas. Assim, Pombas, Vilar da Carga, Vale Porco, Amioso, Venestal e Sertã nº1 não voltam a receber crianças Os alunos destas escolas serão integrados na nova escola Básica e Integrada inaugurada este ano na Sertã.
No concelho de Proença-a-Nova encerra a escola de Pergulho do Meio, enquanto que no concelho de Oleiros fecha portas a escola de Cova da Azenha.
Na Covilhã também uma escola encerra, nos Trigais, freguesia da Erada, já que lá apenas está um aluno e um professor. E em Belmonte mais uma escola deixa de abrir para o ano.