Por Ricardo Cordeiro



porte sobre os lanifícios

A apresentação do programa oficial da Semana Académica 2002 teve lugar na madrugada da passada terça feira, 23 de Abril. A edição deste ano terá como novidade a realização em simultâneo do Festival Internacional de Música Étnica, o ETHNICU.
Os concertos da Semana Académica decorrem, à semelhança de edições anteriores, dentro do pavilhão da Associação Nacional dos Indusriais de Lanificios (ANIL), enquanto o ETHNICU decorre no parque circundante, numa tenda gigante especialmente montada para o efeito.
Waterboys, Primitive Reason e Sérgio Godinho são as bandas principais que marcarão presença nos festejos que atingem os 12 mil contos, apenas no que respeita às bandas.
As primeiras partes dos concertos estão a cargo das bandas classificadas nos três primeiros lugares do Festival de Música Moderna, cuja final teve lugar na Covilhã.
A animação no pavilhão da ANIL está assegurada com a presença de corridas de carros telecomandados, tiro ao alvo, parede de escalada, matraquilhos humanos e um touro mecânico.
Neste evento cujo principal objectivo é homenagear quem deixa a academia e parte para uma nova fase da vida, o slogan escolhido foi "Esta é a NOSSA queima".
Segundo o presidente da AAUBI, "este é um programa bastante equilibrado. Tanto o ETHNICU como a Semana Académica, têm um projecto aliciante, que será bem aceite quer pelos estudantes, quer pela cidade da Covilhã", afirmou José Miguel Oliveira.

 



Programa da Semana Académica



Dia 7 de Maio

24h00 Serenata no largo do Calvário
1h00 Discoteca na &Companhia

Dia 8 de Maio

23h30 Encontro Nacional de Tunas
1h00 Quarteto dos três irmãos Pedro e Paulo
3h00 Discoteca no pavilhão da ANIL

Dia 9 de Maio

22h30 Orange County
Tributo U2
Primitive Reason
3h00 Discoteca no pavilhão da ANIL

Dia 10 de Maio

22h30 Sun like a red eye
Wraygun
Sérgio Godinho
3h00 Discoteca no pavilhão da ANIL

Dia 11 de Maio

22h30 Ashfield
Factor Activo
Waterboys
3h00 Discoteca no pavilhão da ANIL


ETHNICU

Dia 8 de Maio

A Ceia dos Monges

Dia 9 de Maio

Galandun Galundine

Dia 10 de Maio

Trio do Sebastião Antunes

Dia 11 de Maio

Gaiteiros Galegos
Raízes D'África (capoeira)