Pelo reconhecimento como IPSS
Greve de fome no Centro de Alcoólicos Recuperados

Funcionária do Centro de Alcoólicos Recuperados da Cova da Beira fez greve de fome durante sexta feira e sábado.

Por Viviana Vieira


O atraso no reconhecimento do Centro de Alcoólicos Recuperados da Cova da Beira (CAR) como uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), por parte da segurança social, levou uma funcionária do centro a iniciar uma greve de fome, na passada sexta feira.
O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto prometeu um empenhamento total para que este processo seja resolvido o mais breve possível " É de facto uma injustiça a segurança social não reconhecer esta estrutura como uma instituição de apoio aos mais carenciados, e portanto incluída na rede de instituições de solidariedade privada", defendeu.
O autarca referiu ainda que, por parte da Câmara tem sido feito tudo o que é possível para ajudar o centro a ser considerado uma IPSS, " a Câmara apoia este centro, que não deve ser só considerado uma estrutura ligada à saúde mas também de assistência social" .
Carlos Pinto afirmou que se for necessário pode até escrever a Bagão Félix " Na próxima segunda feira é possível que eu faça chegar ao ministério uma posição em relação a esse propósito".
Com o apoio demonstrado pelo presidente da autarquia, a direcção do Centro de Alcoólicos Recuperados da Cova da Beira, depois de todas as criticas feitas à Segurança Social Distrital, que acusam de retardar todo o processo, esperam que este caminhe para uma breve resolução.
A funcionária, depois do apoio demonstrado por Carlos Pinto acabou por suspender a greve.