Por Verónica Sousa


O acordo assinado entre a PT e a Associação Empresarial permitirá várias vantagens no que respeita às telecomunicações

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) celebrou, no dia 22 de Maio, um protocolo de cooperação com a Portugal Telecom -Telecomunicações. As empresas filiadas nesta associação irão beneficiar de vantagens não só a nível de custos dos serviços da PT, como também a nível de programas de formação profissional.
Na opinião de Victor Gonçalves, director da PT, este acordo "interessa obviamente à nossa empresa" porque através da AECBP e dos seus associados o conhecimento do mercado e das suas necessidades estará mais facilitado."Ninguém conhece melhor o tecido empresarial da região do que a associação" sublinhou Victor Gonçalves.
O futuro das empresas passa pela capacidade de comunicação e formação, o que demonstra a importância deste protocolo para a AECBP. João Carvalho, presidente da direcção da Associação, fez questão de salientar a função que as novas tecnologias têm a desempenhar. "Está prevista uma redução substancial dos preços no serviço de internet e nos serviços móveis" afirma João Carvalho.
O protocolo intensifica a cooperação do grupo PT com associações representativas de empresas portuguesas que têm como principal instrumento de trabalho as telecomunicações.