IX Grande Prémio de Atletismo da vila
Paulo Gonçalves vence no Teixoso



Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

Paulo Gonçalves obtém o tetra no Teixoso


O Teixoso recebeu, no último domingo, 19, a nona edição do Grande Prémio de Atletismo da vila. Uma organização da Junta de Freguesia local e Núcleo de Veteranos do Teixoso que contou com o apoio da Associação de Atletismo de Castelo Branco.
Com atletas masculinos e femininos, divididos por escalões desde benjamis até aos veteranos (I a V), o público compareceu em massa à chamada da organização e veio para a rua aplaudir os corredores. Paulo Gonçalves, do CDC Pinheiro-Guarda, que já tinha gano a prova por quatro vezes, ainda teve, na primeira volta, à passagem pelo Jardim Público, a companhia dos atletas Nuno Curto e Luis Leitão, do GD da Mata. Mas a melhor preparação, embora ainda a recuperar de uma lesão, e qualidade do atleta veio ao de cima. Deixou para trás os seus directos perseguidores e venceu a corrida com um tempo de 33 minutos e 48 segundos, a quase um minuto dos dois corredores da Mata, que venceu a competição por equipas, à frente da Casa do Benfica do Fundão.
Nas diferentes categorias de Veteranos, a vitória coube a José Pinheiro, do GIR Rodrigo (I), Evaristo Batista, do CDC Pinheiro (II), António Henriques, de Mangualde (III), Albino Vicente, do Teixoso (IV), e Vítor Espinhaco, do CDC Pinheiro (V).