Sporting da Covilhã venceu o Torreense por três bolas a duas

Ficha do Jogo

ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ SANTOS PINTO
(27/05/02)

Árbitro: João Roque
Assistentes: Luís Carrilho e Paulo Paiva

Sp. Covilhã - 3

Celso; Trindade, Piguita, João Carlos e Marco Abreu; Rui Morais, Capelas (Hélder Gomes, 45m), Chalana (Alexandre, 60m) e Filipe Avelar (Túbia, 78m); Hermes e Riça.

Treinador: João Cavaleiro


Torreense - 2

Hugo Alves; Hélder (Filipe Correia, 78m), Gonçalo, Alexandre (Saúl, 59m); Sérgio, Canoa, Graça (Bruno, 78m) e Bispo; Igor, Bernardo e Lúcio Mário.

Treinador: Luís Brás

Golos: Riça (4m), Bernardo (18m), João Carlos (46 e 56m), Piguita (auto-golo, 50m).

Disciplina: cartão amarelo a Alexandre (34m), Filipe Avelar (44m), Trindade (57m), Lúcio Mário (80m) e Riça (85m).


Classificação

Sp. Covilhã.............79Pontos

Sp. Pombal..............76

Torreense...............70

(...)

20º Alcains..................22

Sp. Covilhã - Torreense, 37ª Jornada da II Divisão B - Zona Centro
Festa adiada

O Sp. Covilhã fez o que lhe era exigido ao vencer o Torreense por 3-2. Mas ainda não foi desta que os serranos festejaram a subida de divisão, dada a vitória do Sp Pombal.


Por Ricardo Cordeiro


O empate no próximo e derradeiro jogo, em Odivelas, é suficiente para que o Sp. da Covilhã consiga a desejada subida de divisão. Com a vitória sobre o Torreense, os serranos seguram a vantagem de três pontos sobre o Sp. Pombal que venceu o Feirense por 1-0. Mesmo se não pontuar frente ao Odivelas, o Sp. Covilhã pode subir, desde que os pombalenses não consigam vencer em Torres Vedras.
Foi em ambiente de festa que os jogadores entraram em campo no passado Domingo, no Municipal Santos Pinto. Quando ainda estavam muitos espectadores a entrar no estádio, Riça abriu o activo aos 4'. Rui Morais falhou o remate à entrada da área, a bola sobrou para o goleador do Sp. da Covilhã que rematou sem hipóteses para Hugo Alves.
Incompreensivelmente os jogadores serranos acusaram em demasia a responsabilidade e começaram a mostrar-se nervosos, falhando muitos passes.
Por isso foi com alguma naturalidade que, aos 18', o Torreense chegou ao empate. Bernardo ganhou posição entre os centrais covilhanenses e correspondeu da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Lúcio Mário. Antes do golo, Igor em excelente posição já tinha rematado ao lado.
Até ao intervalo, o domínio do jogo foi repartido mas com um ligeiro ascendente da equipa forasteira.

João Carlos marca dois de cabeça

Na segunda parte João Cavaleiro deixou Capelas nos balneários e alargou a frente de ataque com a entrada de Hélder Gomes para ponta direita. Rui Morais recuou para a defesa e Trindade passou para o centro do terreno. Esta mudança deu resultado logo no primeiro minuto quando Hélder Gomes ganhou um pontapé de canto. Filipe Avelar marcou e João Carlos subiu mais alto que os defesas contrários e fez o 2-1.
Este golo empolgou o veterano jogador dos serranos que, aos 49', cabeceou novamente, com muito perigo, mas desta vez por cima da baliza. Passados dois minutos, quando o Sp. Covilhã estava a jogar melhor, Piguita cometeu um erro, desviando de cabeça para a própria baliza.
Os Leões da Serra não desistiram de procurar a vitória e aos 56', após a marcação de um canto, Filipe Avelar cruzou da esquerda e João Carlos fez o seu segundo golo na partida.
O Torreense precisava de ganhar este encontro, para continuar a sonhar com a subida. Por isso, o técnico Luís Brás, aos 59', tirou um defesa e fez entrar Saúl, um avançado corpulento. João Cavaleiro respondeu e fez entrar mais um defesa, Alexandre. Como acontece muitas vezes, ter muitos avançados não significa atacar bem e foi o Sp. da Covilhã que podia ter marcado mais um tento. Já em tempo de descontos, Riça e Hermes tiveram duas oportunidades claríssimas mas permitiram a defesa do guardião contrário.
Na próxima jornada, os jogos de Odivelas e Torres Vedras vão decidir qual o sporting que sobe à II Liga: o da Covilhã ou o do Pombal.