Pereira Lopes, Governador Civil de Castelo Branco

"Uma visita muito gratificante", foi assim que Pereira Lopes, Governador Civil de Castelo Branco caracterizou a sua visita à Covilhã na passada terça feira, 28 de Maio. O governador diz que não se quer limitar a ser "os olhos e os ouvidos do Terreiro do Paço", mas colaborar no desenvolvimento e progresso do distrito. A única forma de o fazer "com consistência é visitando os concelhos, vendo as carências que ainda existem, e ao mesmo tempo constatando o enorme trabalho que os autarcas e, neste caso, Carlos Pinto, está a desenvolver no concelho", salientou, acrescentando que tudo fará para que os problemas que existem "sejam desbloqueados o mais rapidamente possível". Todos os autarcas do distrito podem ficar com a certeza que terão em mim um aliado, sempre que se trate de concretizar as justas aspirações das populações", garantiu.
Sobre a auto-estrada da Beira Interior, Pereira Lopes diz ter a certeza que "qualquer alteração que possa surgir por parte do Governo nunca será de modo a prejudicar o Interior" e continua, "tudo me leva a crer que o Governo, jamais através de mecanismos desse género contribua para que o interior não tenha as condições que merece para o seu progresso e desenvolvimento". Se assim não fosse, afirmou, "não aceitaria de bom grado.
"A solução tem de contemplar aqueles que aqui moram, têm as suas empresas, a sua vida radicada, para poderem entrar na auto-estrada e andar nela sem pagar", afirma Carlos Pinto acrescentando que " já sofremos o suficiente para que quando se faz um bem público ainda nos peçam para pagarmos".
Na opinião do autarca covilhanense, para se avançar com o pagamento de portagens, as condições tinham de ser outras. "Teriam de ter mais saídas e uma estrada alternativa", salienta. "Estou totalmente contra o pagamento de portagens para os que aqui residem", concluiu o edil.

"A Covilhã é uma cidade em mudança"

Pereira Lopes mostrou-se "muito preocupado" com a situação das instalações do quartel da PSP da Covilhã e afirmou que este problema "já devia ter sido resolvido há muitos anos atrás".
Depois da visita ao quartel, prometeu "transmitir ao ministério da tutela aquilo que vi e manifestar o desejo que isto seja resolvido rapidamente".
Sobre a visita ao concelho, o primeiro que visitou como Governador Civil, Pereira Lopes disse que "a Covilhã é uma cidade em mudança, no sentido positivo do progresso e do futuro".