A equipa da UBI
Operação "A vida é bela"
UBI conquista terceiro lugar

Nove universidades portuguesas participaram numa prova promovida pela Citroen com intuito o novo modelo C3. A UBI foi uma das concorrentes e alcançou o terceiro lugar numa prova onde a economia do carro estava em questão..


Por Rui Castro


Terminou em Lisboa a última etapa da operação "A Vida é Bela", promovida pela Citroen que tem por objectivo promover e divulgar novo modelo C3.
A equipa da UBI constituída por Daniel Sousa, Manuel Castelhano e Rui Matos, estudantes de Engenharia Electromecânica, conquistou o terceiro lugar com uma média de 2,83 litros aos 100 quilómetros, distanciando-se em apenas 0,2 litros do primeiro classificado. Além disso, a imagem da UBI foi muito positiva no comportamento geral da equipa, nas reportagens publicadas no jornal Autosport e na recepção da caravana.
Este tipo de iniciativas não são inéditas por parte da Citroen, mas desta vez o conteúdo foi "muito original", diz José Raul Pereira, director de comunicação da Automóveis Citroen. "A ideia de fazer uma acção direccionada à comunidade universitária portuguesa nasceu numa reunião com o Autosport", jornal que apoiou o evento.
Já para os estudantes das nove universidades envolvidas neste projecto o objectivo foi outro: "conviver" e "vencer a prova". A prova automobilística dividiu-se em quatro etapas e, sendo um exame à economia de consumo, o objectivo era registar um consumo mais baixo de gasóleo no conjunto dos percursos.
De referir ainda que as equipas participantes terminaram a segunda etapa, que ligava o Porto à Covilhã, passando também por Braga, Vila Real e Mangualde, terminando no pólo das engenharias da UBI. Os concorrentes foram recebidos pela Tuna Feminina desta universidade, "As Moçoilas", que animaram os grupos que integraram tão longa etapa.