Jornadas de jornalismo on-line a 21 e 22 de Junho
Workshop traz investigadores e jornalistas à UBI



Docentes da UBI e de outras instituições, investigadores e jornalistas falam sobre jornalismo on-line nos próximos dias 21 e 22 de Junho, sexta feira e sábado, durante as primeiras jornadas de jornalismo on-line da UBI, organizadas pelo projecto Akademia/Labcom.
Será o jornalismo on-line uma nova forma de informação? Representará a morte do jornalismo tradicional? Estas serão algumas questões que surgirão das vários painéis de discussão onde estarão presentes os jornalistas José Alberto Carvalho, da RTP, Paulo Bastos da TVI e Luís Delgado, do Diário Digital.
António Granado, da Universidade de Coimbra, Elisabete Barbosa, da Universidade Moderna, Manuel José Damásio, da Universidade Lusíada, Marcos Palácio, da Universidade Federal do Brasil e Ricardo Nunes da Escola Superior de Educação de Setúbal são os convidados de um leque também vasto de investigadores e docentes da UBI. Anabela Gradim, António Fidalgo, João Carlos Correia, João Canavilhas, Catarina Moura, Luís Nogueira e Paulo Serra, da UBI participam também nestas jornadas que debatem o lugar do jornalismo on-line na sociedade actual.
"Um jornalismo outro", "Informação e jornalismo", "Os géneros e a convergência", e "Outros discursos, novas linguagens" são os temas dos painéis de discussão que têm inicio na tarde de sexta feira, pelas 14h30 e prolongam-se pela manhã de sábado, às 9 horas.


[mais informações - site oficial das jornadas]