E o desporto universitário

Em primeiro lugar muitos parabéns por este fantástico "web jornal" que como aluna que sou à dois anos da UBI me deixa ainda com mais orgulho desta magnífica instituição.... mas o que me aborrece a mim e a todos aqueles que representam a UBI através do desporto universitário é nunca termos nenhuma notícia sobre os resultados dos jogos das diferentes modalidades que a UBI representa ( e digo-lhes que não são poucas!!!) no desporto universitario. É mais que triste termos que recorrer a "web jornais" de outras universidades (por exemplo, a Universidade do Minho que nunca deixa de noticiar as classificações dos seus desportistas) para termos notícias sobre os nossos colegas que durante todo o ano lectivo andam por quase todo portugal a representar a UBI no que diz respeito ao desporto. É mais do que claro que não será por falta de bons resultados que essas notícias não são por vocês publicadas visto que só este ano a UBI conseguiu boas classificações nas modalidades de futsal feminino (terceiras classificadas no campeonato nacional), badminton singulares feminino (um segundo lugar), voleibol de praia duplas femininas (conseguimos um primeiro lugar, um segundo lugar e um quarto lugar), e mais algumas boas classificações nas diferentes modalidades que a UBI representa todos os anos no Campeonato Nacional Universitario (CNU). Por estas razões vos pesso que estejam mais atentos ao desporto universitário que no fundo acaba por representar a Universidade da Beira Interior por todo o Portugal.
Muito obrigada pela vossa atenção e mais uma vez muitos parabéns por este fantástico "web jornal" que, como já disse, quanto a mim só tem uma falha...

Cláudia Magalhães


Do Canada para o urbi

Um casal canadiano, ele medico e ela enfermeira acabam de chegar de umas férias passadas em Portugal. O medico canadiano diz que Portugal é bonito, as comidas são saborosas, Fátima, Altar do Mundo é um lugar de fé, mas diz também que nunca mais conduz em Portugal. Os Portugueses sao agressivos e não sabem conduzir...Ah...Disseram também, que nos hoteis porttugueses falam pouco o inglês!


Gloria Rita
Edmonton, Canada