Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi



Os responsáveis da ADE esperam a zona da bancada central pronta no fim de Julho

Para Vítor Rebordão, presidente da Desportiva da Estação, a temporada de 2001-2002 "foi de ouro". Nas três modalidades praticadas, o clube alcançou êxitos assinaláveis que o dirigente não hesita em classificar de "verdadeiros feitos históricos".

 



Xadrez consegue "feito histórico"



A conquista do Campeonato Nacional da III Divisão em Xadrez é, segundo o presidente da Desportiva da Estação, Vítor Rebordão, "um autêntico feito histórico". "Não é fácil subir, quanto mais ganhar o Campeonato", justifica. Recorde-se que os xadrezistas do ADE-Torradinho venceram, no Sábado, 22 de Junho, a final da competição ao derrotar, na Covilhã, o grupo do Ferroviários do Barreiro, depois de já ter ficado em primeiro lugar da sua série.
No que toca ao andebol, Rebordão afirma-se "muito satisfeito". A formação Sénior conseguiu a permanência na III Divisão depois de uma ponta final irrepreensível com cinco vitórias consecutivas, e as camadas de formação tiveram "prestações positivas nos escalões em que estiveram envolvidos". Rebordão não deixa, no entanto, de apontar o dedo "a algumas arbitragens que prejudicaram as equipas". Isto, esclarece, "vai acontecer sempre porque a ADE é um clube do Interior. Os árbitros do Nacional não querem cá vir e, portanto, tentam atirar-nos para fora dos campeonatos". o dirigente confia, no entanto, "na experiência do técnico António Silva e na capacidade da equipa para, com humildade, ultrapassar esses obstáculos".
O Andebol na ADE esteve mesmo para acabar no defeso da última época por falta de verbas. Contudo, lembra Rebordão, "a Câmara entendeu que o clube devia continuar com todas as modalidades e deu o apoio necessário para manter todas as equipas". Para a próxima temporada todas as modalidades e equipas estão garantidas mas o responsável máximo do clube faz questão de salientar que "nenhum apoio a um clube que movimenta cerca de 400 jovens é demais". Por isso, pede à população da Covilhã "mais participação, principalmente nos dias de jogos em casa".