Por Catarina Rodrigues


Um conceito inovador no sector da habitação

O primeiro "Studio Residence" do país foi inaugurado na Covilhã na passada terça feira, 9 de Julho. A cerimónia contou com a presença de Pedro Almeida, secretário de Estado do Turismo e de Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã.
O empreendimento da Amorim Imobiliária (AI) é constituído por 171 apartamentos T0 e T0 duplex dos quais 70 por cento já estão vendidos. O "Studio Residence" da Covilhã surge inserido numa rede nacional de 12 empreendimentos espalhados por todo o País. Para Rui Alegre, representante da AI, "são apartamentos práticos e funcionais localizados numa zona estratégica da cidade, o que constitui uma excelente oportunidade para investir".
Com uma área de construção acima do solo de 9 703 m2, o "Studio Residence", situa-se na zona de expansão da cidade, junto ao Intermarché e muito próximo da futura Faculdade de Medicina. Este tipo de habitação destina-se a públicos específicos como jovens em início de carreira, estudantes e profissionais deslocados. O complexo habitacional dispõe ainda de sete lojas, sala de tratamento de roupas, circuito de manutenção e campo de ténis.
Pedro Almeida considera este empreendimento "estruturante na Covilhã, uma cidade do interior em pleno desenvolvimento" e acrescenta que, "potenciar o estabelecimento de populações nestas zonas é fundamental para o desenvolvimento regional".
Carlos Pinto salienta o facto deste empreendimento constituir "uma oportunidade para rasgar uma nova área de desenvolvimento urbanístico". O presidente da edilidade considera que o investimento do grupo Amorim pode ser um impulso para outros investimentos na Covilhã.
A Amorim Imobiliária tem em construção os "Studio Residence" da Arrábida, Palácio da Murta em Lisboa e ainda em Celas, no centro de Coimbra.