O Interior tem sido fustigado por uma vaga de incêndios
Incêndios continuam
Proença-a-Nova e Boselha foram os mais afectados

As chamas não deixaram os bombeiros descansar. As altas temperaturas e as fortes rajadas de vento dificultaram os trabalhos de extinção dos fogos


NC/Urbi et Orbi


O distrito de Castelo Branco ardeu durante o fim de semana. Dois incêndios de grandes proporções lavraram em Proença-a-Nova e Boselha mas já estão extintos.Também em Belgais irrompeu um incêndio que foi extinto uma hora depois.
Em Proença-a-Nova as chamas surpreenderam tudo e todos na passada sexta feira, 12. No combate ao incêndio estiveram 48 elementos das corporações de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, auxiliados por seis aviões, um helicóptero e 14 viaturas.
O incêndio acabou por ser extinto mas reacendeu-se e na segunda feira, 15 ainda lavrava com bastante intensidade. As fortes rajadas de vento e as altas temperaturas dificultavam o trabalho dos 250 soldados da paz que tentavam salvar a maior mancha contínua de pinheiro bravo da Europa.
Já em Boselhas as chamas apareceram no domingo, 14. Vários reacendimentos foram registados devido às rajadas de vento que se fazem sentir na região. No combate às chamas estiveram envolvidos 252 bombeiros de 39 corporações, apoiados por 72 viaturas, quatro aviões e um helicóptero. A circulação de comboios na Linha da Beira Baixa teve de ser interrompida, mas foi normalizada às 18 horas de segunda feira, 15.
Um pouco por todo o País os soldados da paz não têm descanso. As regiões mais afectadas são as do interior do País. Na terça feira, 16, oito incêndios transformavam esta zona num mar de chamas.