João Alves
NC/Urbi et Orbi


Até 2 de Agosto, a piscina de Belmonte vai ser palco da I Semana do Desporto

É uma iniciativa inédita na piscina municipal de Belmonte. Desde ontem, segunda-feira,29, e até ao próximo dia dois de Agosto, um grupo de professores e estudantes de Educação Física, com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos, leva a cabo nesta vila a Semana do Desporto. Este projecto consiste na realização de um conjunto de actividades lúdico-desportivas, que tem como objectivo dinamizar e potencializar esta piscina, mas também ocupar os jovens do concelho neste período de férias, através do gosto pela prática do desporto.
As equipas participantes, constituídas por 5 elementos, vão partircipar numa estafeta de natação, em jogos de voleibol de três, pólo aquático, futebol de dois e jogos de água. Para além das provas, os jovens também terão que responder a questionários de cultura geral.
Segundo a entidade organizadora, que conta com o apoio da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, estas realizações poderão dinamizar a piscina e o polidesportivo adjacente, espaços que consideram "subaproveitados". Nestas actividades podem participar todos os interessados, independentemente da idade, que adquiram bilhete de acesso à piscina.