Uma das tendas onde predominavam símbolos alusivos à cultura psicadélica
Boom Festival já acabou
12 mil dançaram em Idanha



Por Ana Maria Fonseca


Cerca de 12 mil amantes da cultura psicadélica rumaram até Idanha para participar durante quatro noites e cinco dias naquele que é o maior evento dedicado ao trance psicadélico no País.
Domingo foi o último dia de uma festa "abençoada pela lua" e pela chuva que se fez sentir na madrugada de sábado. Mas nem a chuva, nem as filas de carros que esperavam várias horas para entrar no recinto, a Herdade do Torrão, junto à Barragem Marechal Carmona, pareceram desencantar a maioria dos que aqui permaneceram. Portugueses e muitos estrangeiros usufruíram do local paradisíaco, entretanto transformado em parque de estacionamento, de campismo e de gigantesca pista de dança. As cores florescentes dominaram a decoração do espaço e muitas tendas contribuíram para o ambiente psicadélico com decorações que aludiam ao esoterismo e à ligação à natureza, bem como a elementos alucinogenios.
Por um lado as tendas, por outro, as carrinhas. De todos os géneros e feitios são verdadeiras casas para os utilizadores, a grande maioria estrangeiros, que assim se deslocam de festa em festa.
Voltar em 2004, uma vez que o festival só se realiza de dois em dois anos ainda é só uma possibilidade que não está posta de parte pela organização.
Até lá, o silêncio toma conta da Herdade do Torrão, depois de cinco dias de folia ao som de transe psicadélico.