André Cunha foi o melhor em campo

Ficha do Jogo

Campo de Jogos a
Estádio dos Barreiros, Funchal
(25-08-2002)


Árbitro: Augusto Duarte
Auxiliares: Amândio Ribeiro e Marcílio Pinto

União - 0
José Manuel, Nuno Almeida, Miguel Teixeira, Fernando Porto, Kikas, Moacir, Junas (cap.), Cuca, Júnior, Jean Pierre, Cícero, Cláudio, Jorginho, Miguel Lima.
Treinador: Manuel Balela

Sp. Covilhã - 0
Celso, Trindade (cap.), Edgar, João Carlos, Pinheiro, Marco Abreu, Jorge Humberto, Mauro, Nini, Paquito, Moisés, André, Humberto, Hermes.
Treinador: João Cavaleiro

Disciplina: cartão amarelo a Kikas (14m); a Jorge Humberto (22m) e Nini (24m)

Figura do jogo:
André Cunha
Já tinha dado excelentes indicações durante a pré temporada. Apontou vários golos e mostrou-se bastante esclarecido nos lances de ataque.
Na Madeira não foi primeira opção no esquema táctico delineado por João Cavaleiro. Entrou aos 55 minutos e, embora não tenha apontado qualquer golo, deu ao ao sector ofensivo serrano mais profundidade.
Uma das melhores aquisições da pré-temporada, que promete dar bons frutos no decorrer do campeonato.

Mau futebol na Madeira
Covilhã estreia-se a pontuar


A exibição não "encheu o olho" mas, ainda assim, o Covilhã amealhou o primeiro ponto da temporada frente ao União da Madeira. Segue-se a Ovarense, que na primeira jornada "eclipsou" o Desportivo das Aves

Por Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi

Não foi um início auspicioso e, rezam as crónicas, o futebol praticado não ficou a dever muito ao espectáculo. Mas o certo é que o Covilhã conseguiu pontuar no jogo que marcou o regresso da equipa à II Liga.
João Cavaleiro já tinha dito que não previa facilidades na deslocação à Madeira, ainda que, tal como os serranos, os insulares tenham acabado de ascender ao segundo escalão do futebol nacional. Mas a verdade é que, apesar do orçamento superior, o União, talvez por não poder contar com algumas "peças" fundamentais, não mostrou argumentos para derrotar a turma beirã, que até podia ter saído do Estádio dos Barreiros com os três pontos.
Apesar do melhor início da formação da casa, os "leões da Serra" mostraram mais garra e um colectivo mais coeso. Com uma defesa bem "arrumada", João Cavaleiro precaveu-se contra as investidas dos avançados madeirenses. Contudo, a frente de ataque nunca conseguiu, por seu lado, encontrar soluções para alvejar a baliza à guarda de José Manuel. As entradas de André Cunha (55 m) e Hermes (83 m) deram novo fulgor ao sector ofensivo, mas também não resultaram em melhor acerto ou eficácia. Para a história fica, assim, um jogo sem golos e com muito poucos motivos de interesse.