APD organiza piquenicão nacional
Deficientes promovem convívio em Valhelhas

A Associação Portuguesa de Deficientes do distrito de Castelo Branco promove, no próximo Sábado, 7, um piquenique convívio entre os associados e a comunidade em geral no parque de Valhelhas.

Rui Pires
NC/Urbi et Orbi

 


Com o objectivo de integrar a comunidade deficiente na sociedade, a Delegação distrital de Castelo Branco da Associação Portuguesa de Deficientes promove no próximo Sábado, 7 de Setembro, o 1º PIQUENICÃO Nacional. Esta iniciativa, a par de outras que a Associação pretende realizar, tem como objectivo "mostrar às pessoas que os deficientes não são bichos, pois há quem assim o pensa". São as palavras de Adelino Pais Fernandes, presidente da APD. Que continua dizendo que, "é através destes convívios que as pessoas se conhecem umas às outras e que constatam que os deficientes são pessoas normais e não têm nada de ameaçador".
Valhelhas, é, assim, no próximo dia 7, o palco para o convívio entre deficientes e a comunidade em geral. Este local foi escolhido devido "às óptimas condições que oferece", diz o presidente da Associação. No entanto a escolha deste parque está a causar algumas dificuldades, pois está complicado encontrar transporte para levar os deficientes para o local, uma vez que é necessário uma série de cuidados. Para colmatar esta situação, foram contactadas as Câmaras de Castelo Branco e Covilhã, bem como a Segurança Social, mas até ao momento as respostas não foram positivas. Apesar da dificuldade em encontrar um meio de transporte para levar os participantes para o local, estão já inscritas meia centena de pessoas. Quem quiser participar, ainda o pode fazer, uma vez que as inscrições estão abertas até segunda feira, 2. Quem assim o entenda pode deslocar-se às instalações da APD na rua Comendador Mendes Veiga, nº11/13 na Covilhã, ou pelo telefone 275 335 400. A inscrição tem um preço simbólico de cinco euros.