NC/ Urbi et Orbi


A turma de Quim Manuel conquistou os primeiros três pontos da temporada

Ao fim da primeira jornada do Nacional da II B, o saldo das equipas beirãs pode ser considerado positivo. Benfica CB e Sertanense, as duas únicas formações do distrito a militar no escalão conseguiram amealhar os primeiros pontos num quadro onde nenhuma delas é, à partida, favorita a um lugar cimeiro.
Os albicastrenses receberam no Municipal da cidade a formação da "poderosa" Sanjoanense e, apesar das dificuldades, conseguiram os três pontos, mesmo em cima do apito final. A formação de São João da Madeira aduianta-se no marcador aos 15 minutos na primeira vez que se acerca da baliza de Valezim, enquanto o conjunto local desperdiça várias ocasiões para igualar o marcador. Aos 35 minutos, Cristophe, volta a ser determinante e empata a partida. Na segunda metade, os pupilos de Quim Manuel voltaram a "carregar" sobre os forasteiros, mas sem grande pontaria. Quando já toda a gente pensava que a partida terminaria com o empate, o árbitro António Baptista assinala grande penalidade por carga sobre Élio dentro da área sanjoanense. Telmo encarregou-se da marcação e garantiu os primeiros três pontos da temporada.
Não menos surpreendente foi o empate obtido pelo Sertanense em S. João de Ver. O conjunto orientado por Kikas estreou-se a pontuar na II B e, ainda por cima, fora de portas. Um resultado animador para os homens da Sertã que, no próximo domingo, 1 de Setembro, recebem a Oliveirense. O Benfica CB, por seu lado, viaja até Santa Maria da Feira para defrontar o conjunto local, orientado pelo ex-técnico do Covilhã, Henrique Nunes.