Cerca de 60 veículos vão percorrer a Serra da Estrela em Outubro
Serra da Estrela
Land Rover Rota Histórica regressa à estrada

Guarda, Manteigas, Penhas da Saúde e Covilhã vão acolher a XIII edição da Land Rover Rota Histórica. De 11 a 13 de Outubro, os todo-o-terreno correm contra o tempo.

NC/Urbi et Orbi


A XIII Land Rover Rota Histórica, organizada pelo Clube Escape Livre, dá início à nova época do todo o terreno. De 11 a 13 de Outubro, a edição desenvolve-se em plena Serra da Estrela e privilegia o concelho de Manteigas.
Luís Celínio, do Clube Escape Livre, considera que a XIII Land Rover Rota Histórica "é o regresso do Escape Livre à Serra da Estrela, utilizando novos trilhos e mostrando novas paisagens mas sem esquecer os locais obrigatórios de visita".
O programa inicia-se na Guarda, na sexta feira, 11 de Outubro, com a recepção das equipas. A etapa de sábado liga a Guarda às Penhas da Saúde e Manteigas recebe a caravana para o almoço. As actividades "Camel Active" vão ter lugar no Skiparque.
Já no segundo dia de competição, a Covilhã vai acolher os participantese a entrega dos troféus encerra esta, que é a penúltima edição da Land Rover Rota Histórica.
Os apoios para este evento vêm da parte do governo civil da Guarda e da Câmara municipal da autarquia, com a colaboração de algumas revistas e de outros orgãos de comunicação social.
As inscrições estão abertas, podem ser feitas no Clube Escape Livre e são limitadas a 60 equipas. O preço é de 300 euros, valor que inclui todo o programa e ainda uma cassete de vídeo.