Silo-Auto do Pelourinho
ParqueC com estatuto de utilidade municipal

Por Ana Maria Fonseca

 

A empresa ParqueC vai passar a ter estatuto de utilidade municipal. Uma decisão aprovada por unanimidade em sessão de Câmara da passada sexta feira, 6, que fica sujeita a aprovação em Assembleia Municipal.
A medida significa que deixa de pagar contribuição autárquica, mas não terá reflexos nos preços actualmente praticados pela empresa.
Um incentivo a uma empresa que "tem tido a maior flexibilidade para estudar os interesses dos comerciantes e da Câmara", refere o vice presidente da autarquia, Alçada Rosa, acrescentando que esta atribuição é legítima uma vez que a empresa está a prestar um serviço à Covilhã.
Para Miguel Nascimento, vereador do PS na Câmara da Covilhã, "é preciso dar alternativas às pessoas", o que não acontece neste momento a quem quiser estacionar no centro da cidade, considera.
O vereador refere que na Covilhã acontece o contrário do que o que é feito em diversas cidades, onde se tenta afastar o trânsito do centro. Na Covilhã, comenta, o parque atrai os carros para o centro.