Aderes promove Leader +
42 candidaturas na primeira fase

Laura Sequeira
NC/Urbi et Orbi

 

A Aderes, Associação de Desenvolvimento Rural Estrela Sul e entidade gestora do programa Leader + no território Estrela Sul, divulgou os projectos em candidatura à primeira fase do programa Leader + Estrela Sul. Até dia 7 de Agosto foram entregues 42 projectos nas diferentes áreas do programa.
As infra-estruturas sociais, cívicas, culturais e desportivas foram as mais solicitadas com a entrada de 12 projectos. A recuperação e aproveitamento de construções rurais de traça tradicional é outra das áreas mais concorridas. O estímulo à comercialização de produtos locais ainda não teve candidaturas e o mesmo se passa com a formação para o desenvolvimento e para a iniciativa local e com a promoção da igualdade de oportunidades no acesso às novas tecnologias, à informação e ao conhecimento.
José Serra dos Reis, coordenador da Aderes, afirmou terem sido já aprovados sete projectos, numa reunião que decorreu na passada segunda feira, 2. "Agora vamos continuar a aprovar e ver se os projectos estão bem elaborados", explica José Serra dos Reis.