Hospital Sousa Martins
Nova direcção equaciona problemas existentes

Os novos nomes da direcção do Hospital Sousa Martins já foram escolhidos. Isabel Garção defende que os investimentos tecnológicos nem sempre são necessários e propõe-se a verficar quais os problemas que existem.

Helder Sequeira
NC/Urbi et Orbi

 

Isabel Garção, a nova directora do Hospital Sousa Martins, tem como prioridade encontrar pessoas que a ajudem a equacionar os problemas que afectam a unidade de saúde.
Os novos nomes da direcção já foram transmitidos ao presidente da Administração Regional de Saúde e aguardam agora a respectiva homologação do ministério da Saúde. Alberto Duarte é o nome escolhido para director clínico.
Isabel Garção defende que quem trabalha numa instituição como esta tem de "ter confiança nos seus gestores e precisa de ter condições para responder aos seus doentes". A nova directora do hospital defende que nem sempre é necessário fazer grandes investimentos tecnológicos, porque "nesta área da saúde não vale a pena estarmos a comprar equipamento caro quando não temos pessoal. Se temos pessoal, então não é justo que não tenhamos equipamento para lhes dar condições para poderem trabalhar", salienta. Refere ainda que na saúde "o equipamento evolui muito rapidamente".
Com uma franca intenção de trabalhar, Isabel Garção, tem já uma considerável experiência ao nível da administração hospitalar. O seu percurso profissional iniciou-se em Portalegre, em 1980, depois de ter tirado duas licenciaturas. Faial, Lamego, Beja, Elvas e Torres Novas foram localidades que a acolheram.
A primeira impressão que teve da Guarda "foi muito boa", salienta. E lembra que já conhecia a cidade onde tem amigos.