Jornadas sobre promoção electrónica
Publicidade, Internet e Universidades em reflexão

 

A UBI recebe nos dias 15 e 16 de Novembro as "Jornadas sobre promoção electrónica: a Internet nas Universidades". Organizadas pelo Laboratório de Comunicação e Conteúdos On Line (LABCOM), em parceria com o Departamento de Comunicação e Artes da UBI, a iniciativa tem como principal objectivo avaliar as actuais utilizações da Internet enquanto meio de promoção das universidades públicas.
"Realidades e tendências", "Modelos e paradigmas", e "Portfólios" são os temas dos três painéis que compõem o debate. O evento conta com a participação de gestores de comunicação, que irão partilhar experiências e problemas e descobrir tendências, profissionais responsáveis pela implementação de algumas páginas de universidades públicas e especialistas de comunicação que reflectirão sobre os paradigmas e os modelos de comunicação que estão subjacentes à utilização deste meio de comunicação.
As jornadas destinam-se aos estudantes em geral e, em particular, aos alunos das licenciaturas em Ciências da Comunicação e Design Multimédia que se interessem pelas áreas de relações públicas, publicidade e publicitação electrónica (concepção, produção e gestão de páginas na Internet).
A estrutura dos painéis, "reflecte também as expectativas, dúvidas e necessidades de muitos profissionais destes sectores, nomeadamente os que trabalham em gabinetes de marketing e de relações públicas de instituições públicas com especial ênfase para as do ensino superior", refere a organização da iniciativa em comunicado à imprensa.
As jornadas têm lugar na sexta feira, 15, da parte da tarde e no sábado, 16 pela manhã, de forma a "facilitar a participação de quem não reside ou não trabalha na Covilhã ou o ritmo das suas actividades é impeditivo de qualquer outro tipo de disponibilidade", na Sala dos Conselhos, pólo I da UBI.