Por Catarina Rodrigues


Entre as 12 e as 20 horas vai ser gratuito estacionar no silo do Mercado Municipal

Entre o meio dia e as oito da noite a utilização do silo auto do mercado passa a ser gratuita. Esta foi uma das medidas adoptadas pela Câmara Municipal da Covilhã, quanto à circulação do trânsito no centro da cidade. A iniciativa deve ter início ainda esta semana e prolonga-se a título experimental até ao final do ano. Carlos Pinto salienta que "desta forma será dada uma melhor utilização ao silo do mercado" e, ao mesmo tempo, "facilitado o parqueamento a todo o espaço envolvente".
Os utilizadores devem continuar a retirar o talão na máquina da entrada que, entre as 12h e as 20h não vai cobrar nada. Fora deste horário o pagamento é efectuado conforme o estabelecido pela autarquia.
Mas, as alterações no trânsito não se ficam por aqui. Na Rua da Barbacan e no Largo de S. Silvestre vão cessar as limitações que havia ao estacionamento, apesar de continuar a ser proibido estacionar à volta da igreja. Na Rua Vasco da Gama passa a existir somente um sentido "no intuito de ganhar algum estacionamento que sirva fundamentalmente as pessoas que trabalham na Escola Campos Melo", explica o presidente da Câmara. Nesta via o trânsito passará a fluir somente no sentido descendente.