A 22 de Novembro na Covilhã
"A Flauta Mágica" celebra padroeira dos músicos

Por Ana Maria Fonseca


A ópera "A Flauta Mágica" celebra, no próximo dia 22 de Novembro , no Teatro Cine, o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
O espectáculo apresentado pelo Conservatório Nacional de Lisboa, encenado por Jorge Listopad junta as vozes de dez cantores com os instrumentos de dez músicos que compõem a orquestra.
O já habitual concerto de Natal e um concerto para celebrar o Ano Novo acontecem também nas instalações do Teatro-Cine. Por confirmar estão as orquestras convidadas para estes eventos mas Maria do Rosário Rocha, vereadora da Cultura da autarquia covilhanense, assegura que, seja qual for a orquestra escolhida, "estas organizações da Câmara Municipal têm sempre intenção de incluir alunos e antigos alunos da Escola Profissional de Artes da Beira Interior".
Também o Art'Ubi, a decorrer em vários pontos da Cidade, como o edifício Arte e Cultura, o antigo edifício da casa dos ministros, o hall de entrada da Câmara e o do Teatro-Cine, com apresentações de música clássica durante o dia 31 de Outubro, conta com o apoio da Câmara Municipal.