Sertanense vence pela primeira vez
Águias de Castelo Branco empatam leões de Pombal

Em Pombal, o Benfica surpreende o Sporting local e arranca um empate a uma bola. Na Sertã, os pupilos de Kikas conseguem a primeira vitória da temporada.

NC/Urbi et Orbi


Depois da jornada negra do anterior fim-de-semana, Sertanense e Benfica e Castelo Branco redimiram-se e conseguiram bons resultados nos respectivos encontros. Os homens da Sertã receberam o Oliveira do Hospital e, com um início avassalador, estabeleceu o resultado final logo no primeiro quarto de hora. Aos 12 minutos, Hélder Guia cruza para Paulo Neves fazer o primeiro. Dois minutos depois é o próprio Hélder Guia que aproveita da melhor forma um falhanço da defesa para ampliar e estabelecer o resultado final.
Menos vistoso mas igualmente brilhante foi o empate do Benfica CB em Pombal. No Estádio Municipal da cidade pombalina os albicastrenses apresentaram um futebol de qualidade que surpreendeu o Sporting local. Vítor Firmino, ex-Estrela de Portalegre e ex-Sporting da Covilhã, a nova aquisição dos encarnados não poderia ter melhor estreia. Quim Manuel lançou-o na equipa titular ao lado de Ousmane e o avançado correspondeu da melhor forma ao apontar o golo do empate ao minuto 61. De resto, a equipa beirã apresentou-se em Pombal com um atrevimento pouco habitual para quem está a jogar fora de casa e frente a um dos candidatos à promoção. Depois de uma primeira parte muito equilibrada e sem golos, os leões do Pombal abrem o activo logo aos dois minutos do recomeço. Os albicastrenses não esmorecem, recuperam a desvantagem e poderia mesmo ter chegado à vitória.
Na próxima ronda os pupilos de Quim Manuel folgam. A turma da Sertã, por seu turno, desloca-se a Portalegre para defrontar o Estrela local, equipa que acompanhou os beirões na transição entre a III Divisão e a II B, e que agora ocupa o topo da tabela.