Mata apaga 41 velas
Pinto promete pavilhão
até final do mandato

Até final do mandato, Carlos Pinto assegura que o Pavilhão dpo Desportivo da Mata será concluído. Um investimento de cerca de um milhão de euros à espera de financiamento comunitário.

NC/Urbi et Orbi

O Pavilhão do grupo Desportivo da Mata (GDM) vai ser concluído ainda dentro do actual mandato. A promessa foi deixada por Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, no jantar de comemoração do 41º aniversário daquela colectividade. Uma cerimónia que contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre as quais o presidente da Associação de Atletismo da Madeira, Luís Policarpo.
Recorde-se que a obra tem sofrido vários atrasos e paragens, o que deixa apreensivos os sócios da colectividade. No entanto, Carlos Pinto assegura que "a obra está em andamento apesar das dificuldades". Segundo o autarca, "não se trata de um polidesportivo qualquer, mas de uma estrutura homologada pelo Instituto Nacional de Desporto (IND), onde se pode realizar qualquer tipo de prova, actividade ou modalidade". A obra vai exigir um investimento de cerca de um milhão de euros e, segundo o autarca, a Câmara e o clube estão a trabalhar em conjunto, no sentido de assegurar uma candidatura a fundos comunitários que possa cobrir esse valor.

Fusos e Rocas lançam CD

De resto, Paulo Rosa, presidente do GDM, faz uma balanço positivo do ano do Clube. O dirigente salienta os êxitos do grupo de atletismo, que mais uma vez conquistou o Nacional de Montanha, e da equipa de futsal, bem como do mais recente Grupo de Montanha.
Mas como nem só de desporto vive o clube, Rosa lembra o sucesso das Marchas e do grupo de música popular Fusos e Rocas que gravou recentemente um CD que começa a ser comercializado a meados de Outubro.