II Divisão- Estrela e Oliveirense não desarmam
Sertanense goleado no Alentejo

Numa jornada em que o Benfica CB folgou, o Sertanense foi a Portalegre e regressou com uma derrota pesada na bagagem. O Estrela marcou quatro à formação de Kikas e segue na segunda posição com os mesmos do líder, a Oliveirense.

NC/Urbi et Orbi

Começou da pior maneira a deslocação do Sertanense a Portalegre. Logo nos primeiros minutos, num mau alívio da defesa beirã, a bola tabela em Salgueiro e o central acaba por enviar a bola para dentro da própria baliza. Kikas faz entrar Marquinhos de imediato, mas de pouco vale a alteração, uma vez que, até ao intervalo, o resultado não sofre qualquer modificação.
Na segunda parte, Paulo Neves fica no balneário e, para o seu lugar, entra César. O Sertanense apostava claramente no ataque e fazia subir os seus elementos. Uma estratégia que deu frutos dez minutos depois quando, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta sobre César na área alentejana, Tiago restabelece a igualdade no marcador. A turma beirã não se acomodou ao empate e continuou a pressionar o adversário à saída da sua grande área à procura dpo golo da vantagem. Uma tendencia que acabou por se revelar nefasta para os sertanenses. Os avançados do Estrela aproveitam o balanço ofensivo dos forasteiros e colocam-se, de novo, em vantagem com um golo de João Carlos. Alguns minutos depois os portalegrenses davam a machadada final nas aspirações do Sertanense com um tento de Nuno Coelho e, Já ao caír do pano, João Carlos bisa e estabelece o resultado final.
Com esta derrota, a segunda da temporada, o Sertanense queda-se pela 11ª posição com mais um ponto que o Benfica e Castelo Branco, actual 14º classificado que folgou no último domingo.
O Nacional da II B regressa apenas no domingo, 20 de Outubro, após uma paragem de duas semanas. Uma jornada em que o Sertanense recebe o Águeda e o Benfica albicastrense se desloca a Fátima.