Relatório Minoritário
de Steven Spielberg

"Acho que todos nós gostaríamos de saber o que existe por detrás de uma esquina.Todos adoraríamos saber o que se vai passar a seguir - no mundo, nas nossas vidas."
Steven Spielberg

Washington, EUA, ano de 2054.
Num tempo em que a esperança de vida atinge os 100 anos e em que os carros deslizam sobre carris magnéticos em auto-estradas verticais, uma divisão especial da polícia consegue antever com precisão a ocorrência de crimes.
Depois de concluir com êxito mais uma missão, detendo o criminoso no momento imediatamente antes deste perpetrar o crime, John Anderton (Tom Cruise), detective nesta divisão pré-crime descobre que está acusado de ser o próximo indivíduo a cometer um assassínio. Dentro de 36 horas irá matar alguém que nem conhece. É esse o tempo de que dispõe para provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, evitar cometer esse crime. De notar a excelente prestação do actor que consagra cada vez mais e definitivamente neste "relatório minoritário" a sua excelência.
Será no entanto possível alterar a infalível previsão de um futuro que é pela tecnologia desvendado? Como se explica então que tal possa acontecer? Baseado agora num conto curto de Philip K. Dick, Steven Spielberg continua a criar intensas atmosferas visuais e viagens ao futuro não muito longínquo, já que será daqui a meio século.





[visitar site oficial]