Cerca de cem imigrantes residentes no concelho foram recebidos na autarquia
Autarquia promove convívio
Imigrantes recebidos na Câmara Municipal





Cerca de cem estrangeiros de várias nacionalidades reuniram-se no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, no passado sábado, 19. A iniciativa partiu da autarquia e permitiu que ucranianos , franceses, espanhóis, brasileiros, polacos e até russos se juntassem num convívio que não é habitual. Em comum tinham o facto de residir ou trabalhar no concelho.
Segundo Carlos Pinto, "esta foi uma forma de acolhimento a todos aqueles que estão afastados das origens e têm contribuído para o desenvolvimento da cidade".
Os alunos do programa Erasmus da UBI marcaram presença neste encontro. Foram cerca 30 os estudantes e também alguns professores que não deixaram passar esta oportunidade de se conhecerem melhor. Mqwey Niewinsky, veio da Polónia para estudar durante alguns meses na UBI. Afirma que foi bem recebido na Covilhã e que esta iniciativa "permite conhecer outras pessoas bem como a cultura da região".
Depois da cerimónia na Câmara Municipal, a autarquia ofereceu um jantar a todos os participantes no Hotel Mélia D. Maria.
O encontro realizou-se pela primeira vez e foi integrado nas comemorações do Dia da Cidade. O presidente da Câmara garante que é uma iniciativa que vai ter continuidade.