Cerca de 900 quilos de livros estão à venda no Oriental de S. Martinho, a 6 euros o quilo
Feira do livro ao quilo
O peso de uma leitura




Por Catarina Rodrigues


Até ao dia 30 de Outubro tem lugar no Grupo Oriental de São Martinho, a feira do livro ao quilo. A iniciativa realiza-se pela quarta vez na cidade da Covilhã e pretende ser uma forma de atrair as pessoas para a leitura. Entre as 17 e as 22 horas, todos os interessados podem adquirir as mais variadas obras. O preço de um quilo de livros é de seis euros.
A feira começou na passada sexta feira, 25 e envolve cerca de 900 quilos de livros. A organização do evento está a cargo da livraria Sporpress em conjunto com o Oriental de São Martinho. Os livros disponíveis são das editoras Europa América e da Sporpress.
A feira do livro teve lugar pela primeira vez no quartel dos Bombeiros Voluntários da Covilhã que posteriormente repetiu a actividade. Depois foi a vez do Grupo Desportivo da Mata acolher a iniciativa que se tem realizado uma vez por ano. Segundo membros da organização, a maior dificuldade prende-se sempre com a existência de um espaço disponível para a realização do evento. O recurso a grupos e associações foi uma das saídas encontradas para a realização da feira do livro ao quilo que pretende alargar-se a freguesias localizadas fora da cidade da Covilhã.