III Divisão
Alcains empata mas não larga liderança

NC/Urbi et Orbi


O Desportivo de Alcains continua na liderança da tabela da Série D da III Divisão. Isto apesar do empate em casa frente ao Beneditense (1-1). Melhor na primeira parte, os beneditenses chegaram ao intervalo a vencer, apesar da boa reacção dos "canarinhos". Para a segunda parte, ValterCosta faz entrar Hideraldo, alargando a frente de ataque. A estratégia resultou e, aos 50 minutos, Mauro, na sequência de um canto, salta mais alto que toda a gente e cabeceia para o fundo das redes de Paulo. Os beirões continuaram à procura do golo mas nunca mais conseguiram ultrapassar o guardião visitante.
Digno de registo é, também, o empate a zero imposto pelo Vitória de Sernache no terreno do Bidoeirense. Na próxima jornada, a equipa de Cernache do Bonjardim recebe o Rio Maior, ao passo que os alcainenses têm uma deslocação difícil a Porto-de-Mós.
Na Série C o panorama não é tão animador para as equipas dos distritos de Castelo Branco e Guarda. A Desportiva da Estação voltou a perder em casa (0-1) frente ao Gafanha. No entanto, o mau tempo obrigou à interrupção da partida durante 35 minutos. Período ao fim do qual o árbitro Nélson Mendonça decidiu retomar a partida. Facto muito contestado pela ADE que decidiu protestar o jogo. Seja como fôr, a turma covilhanense continua abaixo da linha de água, na companhia do Fornos de Algodres e do Gouveia. Os primeiros foram perder ao terreno do líder Pampilhosa, enquanto os segundos alcançaram a primeira vitória da época na recepção ao Pampilhosa. Melhor classificado está o Mileu. A turma guardense soma sete pontos depois da vitória em casa frente ao Tocha (1-0), mas ainda está ao alcance da linha de despromoção.