S i n a i s

de M. Night Shyamalan

Por Ana Maria Fonseca

Medo, é o que nos traz mais uma vez Night Shyamalan, realizador de "O Sexto Sentido" e "O Protegido", com este "Sinais", agora estreado em Portugal e em exibição até quinta feira, 31, no Cine-Centro da Covilhã.
Só que, desta vez, é através da ficção científica. Um prenúncio de fim da terra, invadida por extraterrestres, através dos olhos de uma família americana.
Graham Hess é um antigo padre desprovido da sua fé desde a trágica morte da mulher atropelada por um carro durante um pequeno passeio a pé.
Morgan e Bo, os filhos e Merrill, o irmão, vivem com ele numa quinta da Pensilvânia, no interior dos Estados Unidos.
Uma manhã, alertado pelos gritos dos filhos, Graham descobre na sua plantação de milho sinais gigantescos e perfeitamente delineados. Enquanto tentam perceber a origem destes sinais, começam a aparecer, nas rádios e televisões alarmantes notícias sobre a visita de extraterrestres ao nosso planeta.
Neste filme, o drama não surge como acumulação de expectativas que culminarão numa surpreendente revelação final, mas através da criação de expectativas constantes ao longo do filme. Através da insinuação, do jogo de sons, luzes e sombras, e das meras silhuetas que vagueiam pela película atemorizando as personagens e pregando à cadeira quem assiste ao filme. Talvez por isso ficamos à espera de mais.






[Visitar site oficial de Sinais]