NC/Urbi et Orbi


Sernache volta a perder

O Desportivo de Alcains perdeu a liderança da Série D da III Divisão para o Sourense. A turma liderada por Valter Costa foi a Porto-de-Mós e não conseguiu mais que um empate a zero. A turma beirã dominou o jogo, mas nunca conseguiu marcar e teve muita dificuldade no último terço do terreno. O Sourense, por seu lado, foi ao Ribatejo arrancar uma vitória tangencial (0-1) ao União de Almeirim e isolou-se no comando com mais um ponto que os "canarinhos".
Pior ainda foi a prestação do Vitória de Sernache. A equipa de Vítor Farinha recebeu o União de Rio Maior e não evitou a derrota por 1-3. Os forasteiros entraram a todo o gás e , logo aos seis minutos, abrem o activo com um golo de Humberto. Os beirões acabariam por equilibrar a partida e, reflexo disso, aos 32 minutos Berto devolve a igualdade ao marcador. Só que ainda antes do intervalo, Peixoto, na cobrança de uma grande penalidade a castigar falta sobre si próprio, volta a colocar os forasteiros em vantagem. Na segunda parte o Vitória tentou, mas foi novamente o Rio Maior a marcar. Com apenas uma vitória e três derrotas, os cernachenses estão a um passo da zona de despromoção, quando se preparam para uma visita à Nazaré, no próximo domingo, 3. O Alcains, por seu lado, recebe o Mirense.
Na Série C, as coisas continuam a não correr bem à Desportiva da Estação. A formação covilhanense voltou a perder, desta feita em Estarreja (3-0) e mantém-se na penúltima posição. Mas as equipas do distrito da Guarda também não estão melhores. Nio último fim-de-semana, só o Fornos de Algodres se safou. A equipa beirã recebeu o Avanca e venceu por 3-1. Já o Mileu perdeu (2-1) no campo do Cesarense, enquanto o Gouveia foi goleado por 6-2 na Tocha, o próximo adversário da Desportiva da Estação.