Por Helena Sousa e Hugo Ribeiro



Os Santos e Pecadores presentearam o público com um espectáculo de ritmo e cor

O último dia da Recepção ao Caloiro 2002 contou só com a presença de portugueses em palco. Mind da Gap e Santos e Pecadores eram os concertos mais esperados da noite.
A primeira banda a actuar foram os Mesa. O grupo oriundo do Porto é constituído por dois elementos que se juntaram há cerca de um ano. Apesar de não terem muitos concertos na bagagem e serem muito novos nestas andanças, conseguiram cativar os estudantes. O "Divagador" é o tema que os trouxe às luzes da ribalta. O single será inserido na colectânea da Optimus, com saída prevista para o final do mês.
Com o público animado, foi a vez dos Mind da Gap encantarem os Ubianos. Conscientes do facto de estarem no interior do país, quanto à boa receptividade mantinham uma opinião unânime. Para a sua estreia na Covilhã, jogaram com uma sonoridade Hip-Hop, estilo pelo qual são reconhecidos. Aproveitaram também o concerto para divulgarem o seu mais recente álbum: "Suspeitos do Costume".
A noite era ainda uma criança quando a banda mais ansiada subiu ao palco. Santos e Pecadores presentearam com um espectáculo repleto de ritmo, luz, cores e fogo. Com "Horas de Prazer", o frio que se fazia sentir foi esquecido. O grupo declarou que " é sempre bom tocar para estudantes, pois são pessoas extremamente participativas". O momento auge da noite foi ao som do tema "Não voltarei a ser fiel". Com dez anos de existência, preparam agora um Best Of onde reúnem os seus grandes êxitos.
Ana Cruz, Presidente da Associação Académica, agradeceu à academia a sua participação e referiu que a animação irá continuar em Maio.
O entusiasmo continuou o Dj Fernando Alvim que pôs musica até ao nascer do dia.

 




Fernando Alvim divide-se entre a rádio, a televisão e a música



"Se me tirassem a rádio, morria completamente"



Fernando Alvim tem uma carreira de fazer inveja. Confessa: " Há algumas profissões que existem para nós de uma forma quase mágica". Começou por fazer rádio com apenas 13 anos e "se me tirassem a rádio, morria completamente". Apesar de ser uma pessoa ambiciosa, construiu a sua fama com honestidade e alicerçada em bons princípios. Pretende surpreender as pessoas com o seu trabalho, sem as chocar negativamente. Em conversa com o Urbi et Orbi, revelou em primeira-mão que a partir de Janeiro de 2003 irá ter um novo programa na SIC Radical, chamado "O Perfeito Anormal", que vai ser emitido às sextas-feiras das 23 às 24 horas. Com a mudança para a rádio Antena 3, vai ter um Talk Show diário das 19 às 20 horas. "No dia em que fugimos e tu não estavas em casa" é o título do livro que pretende lançar no início do próximo ano.
Para além da rádio e televisão, Fernando Alvim organiza dois festivais de música por ano. "Termómetro Ambulante" realiza-se há nove anos no Porto e "365" é um festival itinerante que dura há quatro anos.