III Divisão
Alcains regressa à liderança

NC/Urbi et Orbi


O Desportivo de Alcains retomou a liderança da Série D da III Divisão. Os canarinhos receberam o Mirense, venceram por três bolas a zero e aproveitaram da melhor forma o empate (1-1) do Sourense em casa, frente ao Mirandense. Os comandados de Valter Costa começaram por beneficiar de um auto-golo de Falé aos 25 minutos. Dez minutos depois Chico amplia a cruzamento de Carlos Manuel e, já na segunda metade, Ricardo Costa estabelece o resultado final.
No limiar da linha de água continua o Vitória de Sernache. A formação beirã deslocou-se à Nazaré e arrancou um empate a duas bolas.
Na Série C, a desportiva da Estação deu continuação à série negra de maus resultados. Os covilhanenses receberam o Tocha e foram copiosamente goleados. Aos 20 minutos a formação orientada por Mário Pereira já perdia por 4-0. Chano abre o activo aos 3 minutos, Pertier dilata a vantagem aos 5 e aos 11 e, aos 20 é Ceia Lima que deita por terra as esperanças dos serranos com um golo muito consentido pela defesa. Antes do intervalo, Renato ainda reduziu através de grande penalidade a castigar carga de Luís sobre Vaz Alves, mas já era tarde para uma reacção. Na segunda metade, a superioridade dos leirienses manteve-se, ainda que os visitantes tivessem abdicado do ataque. Ainda assim, foi a turma do Tocha que voltou a marcar por Chano, na sequência de um livre.
Das equipas do distrito da Guarda a militar na Série C, o Fornos de Algodres foi a única que conseguiu amealhar os três pontos, fruto de uma vitória (0-1) no terreno do Arrifanense. De resto, o Mileu empatou na recepção ao Mangualde e o Gouveia não evitou a segunda derrota em casa, desta feita frente ao Cesarense.