Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


Rui Raposo conseguiu a segunda posição na última prova do calendário

Três pilotos covilhanenses posicionaram-se entre os primeiros cinco classificados da Divisão 1 na Taça Nacional de Rallycross. Paulo Dias, o mais regular dos serranos, terminou o calendário na segunda posição com 68 pontos, muito atrás do campeão, Carlos Ribeiro, com 96. Rui Raposo, com 63 pontos foi terceiro da geral, enquanto Jaime Soares, perseguido pelo azar em várias provas ao longo da temporada, terminou na quinta posição, com 38 pontos. Na categoria de duas rodas motrizes a vitória final coube mesmo a Paulo Dias. Rui Raposo foi segundo e Jaime Soares quarto classificado.
A classificação ficou assim ordenada no final da última prova do calendário disputada no domingo, 27, no Eurocircuito de Lousada. Uma prova que contou com a participação de cerca de 60 pilotos divididos pelas várias divisões do Campeonato e Taça Nacional da modalidade e do Troféu multiclima.
Depois de uma excelente sessão de treinos, que culminou com o arranque da segunda posição na final, Paulo Dias viu o azar bater-lhe à porta quando, numa luta para manter o posto, foi abalroado por outro concorrente. O Citroen do beirão capotou e terminou na quinta posição da geral e pôs em causa a liderança do piloto nas duas rodas motrizes.
Rui Raposo, por seu lado, fez uma sessão de treinos mais calma, progredindo lentamente até arrancar do quarto lugar na final. Com uma condução metódica, o covilhanense foi ultrapassando os mais directos adversários e terminou a corrida na segunda posição do pódio na classificação geral e de duas rodas motrizes.
Quem não viajou para o norte do País foi Jaime Soares, que se viu impossibilitado de competir devido a um atraso no material necessário para reparar o seu Renault 5.
Os beirões mostram-se satisfeitos pelos resultados conseguidos no decorrer da temporada e salientam o "papel fundamental da Auto-Malaca no apoio à equipa e na preparação das provas". Depois de uma época desgastante que levou os covilhanenses a vários pontos do País a hora é de descanso e de comemoração. No entanto, no próximo ano os três corredores voltam a integrar a Taça Nacional, e já pensam na preparação da temporada.