USSR: The Art Of Listening




DJ VADIM


Ninja Tune | 2002



Por Mário Ramo
s

A serenidade, a sobriedade de DJ Vadim em The Art Of Listening é perceptível em experiências sonoras subtis, instrumentais sugestivos sem artifícios desnecessários. A percepção exacta das características indispensáveis para originar temas próximos da perfeição- It`s On-, numa unidade magistral nos temas vocais.
Um álbum delicado, etéreo, construído sobre referências distintas, um prazer linear que persiste ao ouvir os seus instrumentos. Simultaneamente, com um ilustre grupo de convidados, Gift of Gab dos Blackalicious, Task Force da editora Low Life, Yarah Bravo - aliciante e encantadora a sua presença em The Pacifist, Vadim encanta e surpreende pela sua permanente originalidade e notável capacidade em retirar sons manifestamente inovadores. É possível sonhar com ambientes divertidos em Who Me, delicados através de influências jazz em The Harp Song e, igualmente intensos e sensuais em That Which is Coming.
Músicas geniais, um novo mundo decifrado através de um músico que insiste em descobrir novos trajectos possíveis para viajar - este o resultado dos diversos sons que saem das suas máquinas.