Casa das Morgadas
Tecto dos Continentes à espera de recuperação

Carla Loureiro
NC/Urbi et Orbi


A recuperação do tecto do Salão dos Continentes da Casa das Morgadas, onde está instalada a sede do Partido Comunista Português, está parada. O motivo prende-se com o facto de se aguardar uma resposta do Instituto Português do Património Arqueológico (IPPAR) quanto à empresa que melhor poderá fazer os trabalhos.
Armando Morais, do PCP, adianta que, em parceria com a Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE), outra das entidades que comparticipou nos trabalhos de recuperação, estão a pensar editar um folheto e postais com as figuras dos Continentes. O comunista acrescenta ainda que "o local tem sido bastante visitado". Para já, segundo o presidente da RTSE, Jorge Patrão, vão ser colocados páineis amovíveis, "por forma a que quando não houver outras exposições, eles possam ser vistos".
Recorde-se que o Salão dos Continentes está berto ao público desde o dia 30 de Abril. Os trabalhos de recuperação física e técnica das pinturas, tanto do Salão como da Capela, duraram perto de ano ano e custaram 90 mil euros, comparticipados pela Região de Turismo, AIBT-Serra da Estrela e IPPAR.