Sexta mostra e venda de cartões de Natal
O Natal desenhado pelas crianças

Exposição de cartões de Boas Festas dá inicio às
actividades festivas.


Por Mário Ramos


O Natal foi o tema da exposição organizada pela Escola do 1º ciclo do Ensino Básico de Santo António. O pequeno edifício da escola recebeu no passado dia 24, domingo, alunos, pais e professores que testemunharam a originalidade e o entusiasmo das crianças.
A exposição teve o seu início às 15h30 com a interpretação, pelas crianças, de músicas alusivas ao Natal. No interior encontrava-se um enorme conjunto de postais desenhados pelos alunos e também diversos trabalhos realizados pelos pais através de objectos disponibilizados pelos professores.
Margarida Santos Russo, coordenadora da escola, justificou esta iniciativa com o objectivo de "mostrar à cidade a criatividade dos alunos no âmbito da época natalícia e, simultaneamente, estimular o gosto pelo envio das boas festas a familiares e amigos". Uma iniciativa, que serviu também para ajudar a escola na compra de equipamentos informáticos.
No entanto, o estabelecimento era manifestamente pequeno para receber todos os pais e alunos que visitaram a exposição. Jorge Bacelar, docente da Universidade da Beira Interior, justificou a confusão no interior do edifício pelo pouco espaço existente, um momento também para reflectir sobre "as condições de segurança oferecidas para a realização deste encontro".
Sobre esta questão, Victor Tomás Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho, prometeu realizar no ano de 2003, simultaneamente com a Câmara Municipal da Covilhã, "melhoramentos consideráveis nas infra-estruturas".