Por Catarina Rodrigues


O Teatro Cine da Covilhã continua ser gerido pelo Cine Clube, até Dezembro

O Cine Clube da Beira Interior (CCBI) decidiu cessar as funções de programação geral e gestão da sala que exercia no Teatro Cine. Pedro Ramos, presidente do CCBI alega que esta medida tem a ver com "razões de reorganização interna". No futuro o Cine Clube vai dedicar-se à divulgação e formação cinematográfica em exclusivo. Segundo Pedro Ramos esta tarefa é incompatível com a gestão do Teatro Cine.
A autarquia covilhanense vai procurar uma solução para o problema em colaboração com o CCBI. Carlos Pinto garante que até Dezembro a gestão do Teatro Cine continua a cargo do Cine Clube e só depois será decidido quem vai gerir a sala de espectáculos.
"A cooperação com um grupo de pessoas interessado ou a criação de um director do Teatro Cine que possa concretizar a partir de um determinado orçamento as acções culturais do espaço em causa" são algumas das soluções apresentadas por Carlos Pinto.
Miguel Nascimento, vereador da oposição na Câmara Municipal da Covilhã mostra-se preocupado com o facto da cultura na cidade atravessar algumas dificuldades devido a "um conjunto de polémicas que têm que ser resolvidas". O socialista considera que "é necessário um modelo de gestão que sirva a Covilhã e que ao mesmo tempo seja capaz de encontrar um quadro de equilíbrio com as associações culturais do concelho".