III Divisão
Alcains sem derrotas

NC/Urbi et Orbi


O Desportivo de Alcains continua imperturbável no comando da Série D da III Divisão sem qualquer derrota. No entanto, o conjunto de Valter Costa perdeu uma soberana oportunidade para ampliar ainda mais a distância que o separa dos mais directos perseguidores. No último domingo, os "canarinhos" deslocaram-se a Riachos e não foram além de um empate a uma bola. Curioso é o facto de ambos os tentos terem sido auto-golos apontados com apenas quatro minutos de diferença.
Depois de ter desperdiçado oportunidades suficientes para arrumar o jogo, o Alcains chega mesmo à vantagem à custa de uma infelicidade de Luís Carlos, que introduz a bola na própria baliza. Mas a alegria dos alcainenses nem cinco minutos dura e pouco depois é o defesa Mauro que imita o adversário e repõe a igualdade no marcador. Até ao intervalo o Alcains foi tentando mas nunca conseguiu o guardião Rui Galrinho. No segundo tempo a partida desceu de qualidade e foi o Riachense quem mais perto esteve de marcar. A formação beirã segue na frente com três pontos de vantagem sobre o Sourense e o Rio Maior, que ascendeu ao segundo posto e tem um jogo a menos. Na próxima ronda o Alcains recebe o Fazendense, actual sétimo classificado.
O Vitória de Sernache, por seu lado, continua na senda dos maus resultados. Os pupilos de Vítor Farinha receberam o Lourinhanense e não foram capazes de impedir mais uma derrota. A turma da Zona do Pinhal segue, assim, num aflitivo 14º lugar, a apenas três pontos da zona de despromoção.

Na Série C as coisas continuam muito complicadas para a Desportiva da Estação (ADE). Os comandados de Mário Pereira voltaram a perder, somando a sexta derrota na prova e são a nova "lanterna vermelha" da tabela. A jogar em casa, os covilhanenses defrontaram o Mileu, da Guarda, e foram batidos por 0-2 numa partida onde até estiveram melhor. Ainda antes do intervalo o conjunto serrano vê-se reduzido a dez elementos devido a expulsão de Cláudio (41 minutos) e sofre o primeiro golo por Cedric em cima do apito. Na segunda metade, e embora desfalcada, a Desportiva da Estação tenta dar a volta ao resultado mas não consegue concretizar. Ao invés, quase ao cair do pano, o Mileu chega ao 0-2 por intermédio de Galhardo.
Na próxima ronda, que se disputa no domingo, 1 de Dezembro, a ADE viaja até Gouveia para defrontar o clube local que, na jornada anterior levou de vencida a equipa do Mangualde (1-0).