NC/Urbi et Orbi


Quim Manuel

O Sertanense conseguiu no domingo, 17, uma vitória extremamente importante para a equipa. A formação orientada por Kikas recebeu o Académico de Viseu, actual quinto classificado e venceu por uma bola a zero. Uma vantagem escassa, é certo, mas que permite aos homens da Sertã darem o salto na classificação. O conjunto beirão sobe, assim, três posições e está a salvo, pelo menos por uma jornada, da descida à zona de despromoção.
Numa primeira parte com poucos motivos de interesse, Tiago, aos 40 minutos, apontou o golo que garantiu os três pontos para os sertanenses. Na segunda parte o Viseu tentou por todos os modos inverter o rumo dos acontecimentos, mas os beirões souberam sempre fechar todos os caminhos para a baliza de Jorge.
Menos bem esteve o Benfica e Castelo Branco. A jogar em casa, os encarnados receberam a visita do São João de Ver e foram incapazes de evitar a sexta derrota na presente temporada. A turma de Quim Manuel entrou mal frente a uma equipa do "seu" campeonato que apenas por uma vez tinha somado três pontos. Os forasteiros colocaram-se em vantagem ainda na primeira metade, com um golo aos 30 minutos. No segundo tempo Celestino amplia e, só aos 82 minutos, Tito reduz para 1-2 e só a trave da baliza à guarda de Tibi evitou, quase em cima do apito final, o golo do empate.
Com este resultado, os encarnados albicastrenses mantém-se abaixo da linha de água. O desfecho do jogo ditou o despedimento do técnico encarnado da equipa. A formação albicastrense passa, por enquanto, a ser orientada pelo defesa Chico Lopes.