Nos hipermercados da Covilhã, Fundão e Belmonte
Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome no próximo fim de semana

O Banco Alimentar Contra a Fome (BACF), da Cova da Beira promove uma campanha nos próximos dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro. O objectivo é recolher alimentos para distribuir pelas pessoas com mais dificuldades. Mais de cem voluntários estarão envolvidos na iniciativa que decorre em todos os hipermercados dos concelhos da Covilhã, Fundão e Belmonte. Os alimentos angariados serão todos distribuídos na região.
O BACF existe desde Maio deste ano e realiza pela segunda vez uma campanha do género. Ricardo Alves, presidente do BACF salienta que "nos cerca de sete meses de funcionamento o Banco Alimentar já ajudou mil 170 pessoas que correspondem a 291 agregados familiares dos quais fazem parte 365 crianças". A ajuda é prestada por intermédio de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social existentes na região.
O número de pessoas com dificuldade tem sido agravado pelo encerramento de várias empresas do sector têxtil e das confecções. "Uma situação que se verifica, principalmente nos concelhos de Belmonte e do Fundão", explica Ricardo Alves.