Estudo prévio aprovado
Variante ao Dominguiso em 2004

A nova via que custará cerca de 50 mil euros permitirá retirar o trânsito do centro da freguesia e alargar a zona urbana.

Por Catarina Rodrigues


A última reunião de câmara pública do executivo covilhanense teve lugar no Dominguiso, na passada sexta feira, 22. Uma oportunidade para apresentar o estudo prévio da variante que passará junto à localidade e que foi aprovado nesse mesmo dia. A obra ronda os 50 mil euros e terá cerca de mil e 200 metros de extensão.
Segundo Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, "esta é uma forma de libertar trânsito do centro do Dominguiso e alargar a zona urbana da freguesia"
O estudo prévio que estava encomendado há cerca de meio ano, foi aprovado. "Agora seguem-se as fases de acabamento do projecto, de negociação dos terrenos, lançamento do concurso e em Setembro do próximo ano as obras vão começar", garante Carlos Pinto.
"A variante ao Dominguiso é ansiada por toda a população", frisa Duarte Minhoto, presidente da Junta de Freguesia, que espera que a nova estrada seja uma realidade em 2004, como foi prometido pelo presidente da Câmara Municipal da Covilhã.
O presidente da junta e alguns populares manifestaram ainda na reunião a necessidade da construção de um Centro de Dia. Segundo Duarte Minhoto "esta é uma das principais carências da freguesia que tem um número crescente de idosos". A autarquia covilhanense prometeu apoiar a iniciativa, o que segundo Carlos Pinto pode ser ao nível da compra do terreno, da construção ou dos equipamentos necessários.