Ana Hormigo é campeã universitária
Nacional Universitário de Judo
Mais um título para Ana Hormigo



NC/Urbi et Orbi


Ana Hormigo acaba de se sagrar Campeã Nacional Universitária em Judo. A judoca albicastrense soma, assim, mais um título ao sé já extenso palmarés e assegura presença directa no Mundia Universitário que se realiza este mês de Dezembro na Jugoslávia.
A atleta da Academia de Judo participou, na categoria de -48 kg, no Campeonato Nacional Universitário em representação da Escola Superior de Educação de Castelo Branco juntamente com Abel Louro (terceiro lugar em -90 Kg) e João Mangana. Um atleta que conseguiu um brilhante quinto lugar no escalão de -60 Kg logo na sua primeira participação.
Por seu lado, em representação da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, Tiago Ribeiro (-66 Kg) alcançou o sétimo postoNaquela que foi a categoria com maior número de participantes.
Judoca do distrito, mas em representação da Associação Académica de Coimbra, Catarina Canarias obteve o nono lugar em -57 Kg. Uma prestação notável tendo em conta tratar-se de uma categoria de peso, considerada a nível nacional como a mais competitiva do escalão Sénior Feminino.