Depois de estar a perder em casa o Covilhã deu a volta ao resultado



Ficha do Jogo

Campo de Jogos Estádio José Santos Pinto (Covilhã)
(01-12-2002)


Árbitro: Bruno Paixão
Auxiliares:
João Leal e Araújo Costa

Sp. Covilhã- 3
Celso, João Carlos, Moisés, Pinheiro, Trindade (cap.), Marco Abreu (77), Paquito (69), Mauro, Edgar, André Cunha, Rui Morais (30), Nini, Paguita e Hermes.
Treinador: João Cavaleiro

Salgueiros- 2
Paulo Lopes, Wagner, Deke, Emanuel, Ricardo Nascimento (85), Iliev (expulso, 82), Ricardo, Delson, Madureira, Basílio (cap.), Miguel (45), Hugo, Sérginho e Toy
Treinador: Carlos Manuel

Ao Intervalo: 0-1

Marcadores: Wagner (9), Edgar (48), Mauro (52), Ricardo Nascimento (65) e Hermes (82).

Disciplina:
Cartão amarelo a Wagner (43), Delson (54), Iliev (63, 82), Trindade (65) eEmanuel (80).
Cartão vermelho a Iliev (82).

 

Sporting da Covilhã consegue mais três pontos
Duelo de Titãs

O Sporting da Covilhã venceu o Salgueiros por três bolas a duas. O jogo só ficou definido a dez minutos do final do desafio, através de uma grande penalidade.


Por Hugo Ribeiro


O Salgueiros regressou à Covilhã três anos depois de ter vencido a equipa serrana por quatro bolas a duas, num jogo para a Taça de Portugal. No desafio de domingo passado, para a II Liga, a sorte inverteu-se e os serranos foram, desta vez, os mais felizes. O Sporting da Covilhã foi mais forte e derrotou a equipa da cidade invicta por três bolas a duas.
No jogo, que era um dos mais importantes da jornada, havia um interesse especial na vitória por parte das duas equipas. Se ao Sporting da Covilhã interessava vencer para não se distanciar dos lugares cimeiros, o Salgueiros ambicionava o triunfo para ficar mais perto do líder Alverca. No fim, as duas equipas ficaram em igualdade pontual, partilhando o terceiro lugar da classificação geral.
João Cavaleiro tinha o plantel na máxima força e aproveitou o factor casa para preparar e encorajar os seus jogadores. Após a derrota na última jornada da II Liga frente ao Estrela de Amadora, o Sp.Covilhã precisava de regressar às vitórias.
O desafio começou com algum receio por parte das duas equipas, mas foi a turma covilhanense a sofrer o primero golo. O Salgueiros adiantou-se no marcador aos dez minutos da primeira parte. Após a marcação de um canto, Celso bate a bola com os punhos para cima, o que provoca uma grande confusão na área. O esférico sobra para Wagner, que não desperdiça a oportunidade, rematando ao ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes da casa.
O SP. Covilhã não reagiu ao primeiro golo. João Cavaleiro, aos 30 minutos do primeiro tempo, teve necessidade de substituir Rui Morais por Nini. Aos poucos, a equipa serrana ultrapassava a barreira defensiva salgueirista. Porém, a pontaria não estava afinada e os remates dos avançados dos leões da serra passavam muito longe do alvo. Os covilhanenses iam para intervalo descontentes com o resultado, mas pouco tinham feito par mudar o rumo dos acontecimentos.

Covilhã dá volta ao marcador

No início da segunda parte, Carlos Manuel fez modificações na equipa: entrou Hugo e saiu Miguel. A partir daí foi a reviravolta completa. Em cinco minutos de jogo, a turma covilhanense deu a volta ao resultado. O primeiro tento foi marcado por Edgar, em sequência de um pontapé de canto, batido por Marco Abreu. Ainda os ânimos estavam empolgados com o primeiro golo, quando João Carlos recebe a bola de um canto curto e vira-a para a grande área para o remate de Mauro, que a introduz na baliza.
Carlos Manuel, treinador salgueirista, para tentar reparar os danos causados no último reduto da equipa de Vidal Pinheiro, fez, aos 57 minutos, a sua segunda alteração do plantel: entrou Sérginho e saiu Ricardo.
Ao minuto 65, deu-se o momento mais polémico do jogo. Trindade recebe cartão amarelo por ter cometido falta na sua grande área. A equipa e os adeptos covilhanenses ficaram descontentes com a decisão do árbitro Bruno Paixão. Ricardo Nascimento foi chamado a marcar a grande penalidade, a qual concretiza com êxito. O resultado ficava, assim, um empate a dois golos para cada uma das equipas.
Inconformado com o resultado, João Cavaleiro esgota as substituições: entram Piguita e Hermes para os lugares de Paquito e Marco Abreu.
Nos momentos finais do desafio, Iliev leva o segundo cartão amarelo. E consequente vermelho, por falta cometida na grande área salgueirista. Hermes marca o derradeiro golo da partida, através da segunda grande penalidade do desafio.
Carlos Manuel tenta ainda resolver a situação. Sai Ricardo Nascimento e entra Toy. Porém, a modificação não foi o suficiente para haver alteração no resultado.
Com a vitória, o SP. Covilhã soma e segue na competição da II Liga. Encontra-se agora no quarto lugar e partilha os mesmos pontos com o seu adversário, Salgueiros e Estrela da Amadora.