Punk Rock à portuguesa






Built to Rock



Fonzie




Movieplay| 2002


Hugo Maia (voz e guitarra), João Marques (bateria), David Marques (guitarra e voz suporte) e Miguel Marques (baixo e voz suporte) são os quatro elementos dos Fonzie.
"Built To Rock", constituído por doze temas, é o primeiro álbum de estúdio desta banda, que já anteriormente editou o EP "Bring Me Up" (1997) e o álbum "Melo Pot" (1998). Com estes registos como pano de fundo, os Fonzie participaram na edição do ano passado da Deconstruction Tour, tendo actuado ao lado de projectos como Pennywise, Sick Of It All ou Catch 22.
Para a gravação de "Built To Rock" os Fonzie partiram rumo à Suécia, onde gravaram e misturaram este disco no Studio Underground, tendo depois sido masterizado no West West Side Music, nos EUA. A produção ficou a cargo de Pelle Saether, responsável por trabalhos semelhantes com artistas como No Fun At All, Satanic Surfers ou Adhesive.
Os vídeos dos Fonzie, referentes aos temas "Rock My Heart" (primeiro single) e "Drive My Vespa To The Movies" são da responsabilidade dos próprios Fonzie, que fazem questão de conceberem todos os aspectos da sua imagem. Além de Portugal, este disco foi também lançado nos Estados Unidos, através da Jumpstart Records, e na América Latina, pela Barulho Records, estando prevista ainda a sua edição no resto da Europa, na Austrália e no Japão.